JULHO É MÊS DE ANIMA MUNDI!!! EBA!!!

Gosto muito de animação, cheguei a fazer algumas para o JimiJames, grupo do amigo Vital Cavalcante, vocalista do Jason e do Helga. Tosco, mas de coração.

Quando criei o Uisqueletos Extravaganza,  já tinha percebido que ninguém tocava canções de velhos desenhos animados. Um dos meus desenhos favoritos era Betty Boop, animação, hoje banida pela temática envolvendo sensualidade e, não raro drogas, que passava na TV educativa, nos anos setenta. Minha avó ganhou no bicho e me deu uma TV que eu assistia no meu quarto. Os Estúdios Fleischer( criadores também da animação do Popeye e da primeira animação do Super Homem. Fiquei impressionado com esse desenho em particular, porque a música é impressionante e o desenho é como um pesadelo com fantasmas de condenados á cadeira elétrica e esqueletos bêbados.

Meio que o Uisqueletos existem porque eu tinha a obrigação moral de levar essas maravilhosas canções de desenhos animados  que eu assistia na infância. Outra que entrou no repertório é de um curta da Warner chamado One Frog Evening. O surrealismo e a história trágica do homem que encontra um sapo dançante e vai ao inferno por ganância é espetacular

Cresci, mas desenhos animados ainda fazem parte da minha vida. Nas músicas que a gente toca no Uisqueletos(tem show dia 10 no La Esquina, não percam!), seja assistindo no cinema.

No dia 10, começa mais uma edição do Anima Mundi. Sou fã de carteirinha. De lá saiu mais uma música do nosso repertório:

Existe um grande preconceito contra animações, mas é  em geral o primeiro contato que qualquer criança tem com o cinema. Sou um adulto que assiste desenhos animados. Gosto muito.

Sobre cidsmesquita

Toco ukulele no Uisqueletos, Ando de bicicleta, canto, danço, desenho, meia armador do Colomy Sport Club

Deixe um comentário